Sábado, 29 de Setembro de 2007
Segunda semana em Trento

Boas malta!

Bem esta semana podemos dizer que começou mal mas acabou bem! As duas portuguesas que também estudam em Leira decidiram desistir do erasmus e regressar a Portugal.

A equipa tuga ficou mais reduzida, duas a sair e uma nova a entrar fazem um total de 9 tugas. Para não ficar sozinho decidi pedir para me trocarem de residência. Pedi para ir para Vela, fica algo mais afastado, não tem Internet mas tem convívio entre o pessoal e inúmeras festas.

 As aulas foram poucas pois só tive aulas de uma cadeira já que o professor que me da a outra cadeira faltou. Também já tenho grupo de trabalho, uma cadeira é exame + trabalho, e também já comprei o material, folhas e capa. Podemos dizer que a vida já volta a ser igual à que levava em Portugal. Pelo menos no que diz respeito as aulas!

Quase todas as noites aproveitamos para ir beber um copo a um dos bares. Num dos bares já somos clientes habituais e até já conhecemos pessoas locais com quem tentamos falar em italiano. Também já fui a um jantar que teve lugar na casa de uma estudante húngara que também se encontra em erasmus. Uma especialidade típica do pais dela a base de vários tipos de salsichas com molhos e verduras. Muito bom por sinal mas em pouca quantidade comparando com as nossas jantaradas!

Trento tem um funicular que liga a cidade a uma pequena aldeia no cimo de um monte. Ao início pensava que seria extremamente caro, mas estava enganado. De facto o bilhete é o mesmo dos autocarros urbanos que circulam pela cidade que custam 90centimos com validade para 70 min. Eu a Ângela e o Miguel (ambos da Universidade de Aveiro) fizemos a curta viagem aproveitando a bonita vista sobre o vale para se tirar umas fotos.

O fim de semana ficou marcado pela minha primeira saída de Trento. Eu e mais erasmus fomos até Riva del Garda uma vila/cidade (não sei precisar) que fica junto a um enorme lago. O lago é um dos pontos turísticos da região devido as suas potencialidades, tomar banho, desportos náuticos, etc. Também teve lugar uma festa em casa de uns espanhóis, mais isso fica para outra altura. Ciao

 

publicado por erasmus0708 às 23:44
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Ana Catarina a 1 de Outubro de 2007 às 13:24
É assim mesmo Tano! Vejo que está a correr tudo bem...mas também, tu arranjas amigos em qualker lado,lolol!!
Festas não faltam, é o que se quer, o convívio é necessário,eheh!!
Vai dando notícias maluko!
Fica bem e porta-t mal!
Bjinhos gands ;)

Comentar post

.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
.posts recentes

. Il Tedesco

. Estou vivo!

. Regresso

. Um voto de um feliz Natal...

. Pa quem tem saudades ai v...

. Patinagem no gelo.

. Novidades!

. A vida la corre...

. Barco a vela!

. Ir as compras com o Eco M...

.arquivos

. Maio 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

.links
blogs SAPO
.subscrever feeds