Segunda-feira, 22 de Outubro de 2007
A vida la corre...


Ciao

 

Pois é malta a vida aqui continua e cada vez me sinto mais integrado quer n na cidade quer  com as pessoa italianas.Como não estou a seguir nenhuma ordem cronológica aqui no blog  prefiro falar com tópicos de alguns episódios que me vou lembrando.

 

  • Na nova residência o convívio é muito mais frequente. Encontramos sempre a porta de um apartamento aberta onde podemos entrar e ficar no paleio com o pessoal. É realmente interessante falar com pessoas de outras nacionalidades e aprender coisas novas. Isto para não falar nas comidas que uma pessoa tem a oportunidade de experimentar. Por parte da malta tuga já fizemos um bacalhau a Gomes de Sá feito aqui pelo je e que ficou divino, segundo a opinião das raparigas irlandesas e dos brasucas.
  • O curso de italiano teve finalmente o seu inicio. Não fiquei num curso avançado mas támbém não fiquei no nível básico onde se aprende a numeração e  o alfabeto. Digamos que estou no nível certo! A turma é pequena e é constituída por espanhóis, alemãs, austríacas, um australiano e um inglês. Isto para não falar de um ganês que apareceu mas como não percebia nada do que se passava optou por voltar ao nivél mais básico. Como a turma é pequena, uma vantagem relativamente aos outros cursos que estão a decorrer paralelamente ao nosso, a professora é mais exigênte o que nós agradece-mos.

  • As aulas não são muitas. Digamos que tenho a Segunda e a Sexta livre pois este semestre só tenho duas cadeiras. Mesmo assim marco presença, inclusive numa que é das 8:30 da manha às 10:30.No que se refere a ir as aulas sempre fui um mestre! Numa cadeira para além do exame tenho um trabalho de grupo que estou a fazer com 4 italianos.

  • Hummm jantares e festas... Bem estas actividades vão tendo lugar com alguma frequência quer seja iniciativa da associação de estudastes erasmus quer seja por iniciativas individuais. O último teve lugar no apartamento de umas portuguesas juntamente com pessoal espanhol. Se não fosse um italiano que marcou presença podíamos dizer que se tratou de um jantar da Península Ibérica. Depois do jantar disco... Para esta semana temos halloween party. Eu estou a pensar ir de mumia e como preciso de material para a farda já começei a recolher rolos de papel pelas casa de banho da faculdade :P

  • Apesar de ainda não ter ido ver nenhum jogo quer da série A quer da D (onde se encontra o Trento)  o que me faz sentir soudades das transfertas para ir ver o mágico G.D.Chaves ou as transfertas com o pessoal da Frente Leiria para ir ver o União, a primeira ida a bola já se encontra marcada e se tudo correr bem vai ser um Milão - Torino. Mesmo assim nós na residência matamos o vicio a jogar Pes uns contra os outros, sempre em alto delírio.


Para acabar resta dizer que as alheiras as linguiças e o bacalhau já estam a caminho pelo correio hehehehe.

Um abraço

publicado por erasmus0708 às 15:26
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Sandive a 10 de Novembro de 2007 às 23:22
Caetano, tás em altas puto!

Tenho de confirmar, pessoalmente, essas tua amigas estrangeiras! Se por acaso eu for aí e descobrir q andas feito nerd só a estudar e NO PUSSY, vais ter de levar nessa boca, oh chaveta do caralho!

Ah, vê lá se me trazes um caxe dos Ultras Granata.

Mas q raio de ultra és tu, q ainda nem te foste apresentar aos Ultras Trento. és mm bambi!

Mister, um grande abraço para ti e espero q a vida, aí em Itália, te continue a correr bem. O pessoal, aqui por Leiria, tá com saudades tuas...ou melhor...tá com saudades de te moer o juízo eheheheh

Chaveta oh oh
Chaveta oh oh oh
Rançudo e malabarista
A levar no cu, TU ÉS UM ARTISTA!

Comentar post

.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
.posts recentes

. Il Tedesco

. Estou vivo!

. Regresso

. Um voto de um feliz Natal...

. Pa quem tem saudades ai v...

. Patinagem no gelo.

. Novidades!

. A vida la corre...

. Barco a vela!

. Ir as compras com o Eco M...

.arquivos

. Maio 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

.links
blogs SAPO
.subscrever feeds